São Paulo perde mais uma peça importante depois de Dorival Jr.

A semana que começou com a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, contou com mais uma grande perda para a comissão técnica do São Paulo. Anahy Couto, psicóloga do clube nos últimos dez anos, anunciou que não permanacerá no Tricolor para a próxima temporada em seu perfil oficial no Instagram.

“Histórias bonitas também chegam ao fim. E que beleza teria a vida se os ciclos não terminassem? O novo não existiria e sonhar se tornaria impossível. A vida é feita de ciclos e, por isso, é tão apaixonante. São Paulo, te agradeço por tudo, por abrir as portas para mim em 1996 e por esses últimos 10 anos no futebol”, disse.

Formada pela Universidade Sao Judas Tadeu em 1997, a profissional ainda conta com especialização em Psicologia do Esporte pelo Conselho Federal da categoria. Antes de se juntar ao time profissional do Tricolor, Anahy esteve no Desportivo Brasil, equipe da cidade de Porto Feliz.

Apenas metade dos times da Série A de 2023 tinham psicólogos

Um curioso levantamento realizado pelo portal Trivela revelou que apenas 10 dos 20 clubes presentes na Série A do Campeonato Brasileiro tinham psicólogos a disposição de seus respectivos elencos. Sempre se mostrando preocupado com questões importantes relacionadas a sociedade brasileira, o São Paulo foi um deles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Tricolor Paulista, os outros nove clubes contaram psicólogos em sua equipe de profissionais são: Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Fluminense, RB Bragantino, Fortaleza, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama. Do lado “negativo”, a surpresa ficou por conta da presença de gigantes como Corinthians, Flamengo e Grêmio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.