São Paulo perde longa invencibilidade no Morumbis
O Atlético-MG viajou à capital paulista e venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol tardio de Battaglia, aos 47 minutos da segunda etapa, decretou o fim de uma sequência invicta de dez jogos do Tricolor atuando em casa.
O grande problema é que a equipe comandada pelo técnico terá que reverter o resultado em Belo Horizonte. Os números longe da torcida não são nada animadores: apenas uma vitória em dez partidas, segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte.
O São Paulo venceu apenas o Athletico-PR, em Curitiba, e empatou com Inter, Corinthians, Juventude, Goiás e Nacional-URU. Além disso, perdeu para o Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras neste recorte de jogos.
Ainda não se sabe o porquê do rendimento abaixo longe de casa, já que isso não era um problema no começo do trabalho de Zubeldía. O argentino acumulou quatro triunfos consecutivos atuando longe do Morumbis, diante do Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal.
De um modo geral, o São Paulo, desde a chegada do argentino, acumula cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas fora de casa. Em comparação, o rendimento frente a sua torcida é infinitamente superior: 13 triunfos, três empates e apenas duas derrotas.
SPFC terá vida dura nas próximas partidas
O Tricolor não terá tempo a perder e enfrenta uma maratona de partidas longe do Morumbis. A equipe enfrenta o Fluminense neste domingo (1), no Maracanã, pelo Brasileirão, e o Atlético-MG, no dia 12, pelo retorno da Copa do Brasil. Posteriormente enfrenta o Cruzeiro, também pelo Brasileirão.