São Paulo perde jogador fundamental para o confronto com Fluminense

No último domingo (5), o São Paulo foi a Salvador  venceu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar, que foi igualada por Willian. O camisa 10 são-paulino marcou mais uma vez, seguido do zagueiro Nahuel Ferraresi, que fechou o placar. 

O Tricolor teve ampla vantagem na partida, uma vez que o zagueiro Wagner Leonardo foi expulso logo nos primeiro minutos de jogo. Na ocasião, ele deu uma cotovelada no rosto de Jonathan Calleri. Mesmo assim, a partida também rendeu uma notícia ruim para os torcedores do SPFC.

Isso porque o meia Michel Araújo levou o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na próxima rodada. O São Paulo entra em campo nesta segunda-feira (13), diante do Fluminense, no MorumBis, pelo Brasileirão.

Ele foi advertido já nos minutos finais da segunda etapa. Luciano e Igor Vinicius também estavam pendurados, mas não levaram cartões e estarão disponíveis para a partida contra o atual campeão da Libertadores da América. 

Opções “caseiras” para a lateral-esquerda do SPFC

Michel Araújo vem se tornando cada vez mais importante para o São Paulo. Se tornou uma peça de confiança de Dorival Júnior no ano passado, e a situação não mudou com Luis Zubeldía.  Além de meia, vem “quebrando um galho” na lateral-esquerda após a lesão de Welington que é o titular absoluto. Junto a isso, o treinador argentino ainda está testando o jovem Patryck. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Moreira, lateral-direito de origem, também aparece como uma opção para o setor, já que cumpriu a finalização na base. O grande problema é em relação ao físico do atleta de 19 anos, que vem sofrendo com lesões recorrentes.