CBF prejudica o São Paulo contra o Corinthians

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro oficializada pela CBF nesta quarta-feira (15), o técnico Luis Zubeldía já se prepara para problemas futuros. O Tricolor jogaria na próxima segunda (20), diante do Cruzeiro, no Morumbis, duelo que foi adiado para data ainda não definida. Com isso, a próxima partida do SPFC pelo Brasileirão é somente no dia 2 de junho, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. 

Apesar de toda a expectativa e ansiedade pelo duelo, os são-paulinos receberam uma má notícia na última semana. Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em casa, Luciano e Igor Vinicius acabaram sendo punidos com cartões amarelos. Por conta da soma acumulada, terão que cumprir suspensão automática no Majestoso e são desfalques confirmados. 

Ao mesmo tempo, o técnico Luis Zubeldía deve contar com algumas novidades no banco de reservas. Welington (lesão no tornozelo) foi o primeiro a retornar e deve iniciar a partida como titular no lugar de Patryck, que vem ganhando cada vez mais oportunidades sob o comando do treinador argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro possível reforço é o meia-atacante Lucas Moura, que se encontrava no departamento médico desde o início de abril. Na ocasião, ele se machucou na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, pela primeira rodada da Libertadores da América. 

Situações de SPFC e Corinthians no Brasileirão

Com a vitória em cima do Fluminense, o São Paulo alcançou os 10 pontos e chegou a quinta colocação na tabela. O Tricolor soma três vitórias, um empate e duas derrotas em seis partidas, com 10 gols marcados e seis sofridos.

Já o Corinthians se encontra em maus lençóis no torneio de pontos coloridos. A equipe comandada pelo técnico António Oliveira está em 16° lugar na tabela de classificação, com cinco pontos. O Alvinegro disputou seis partidas até o momento, com uma vitória, dois empates e três derrotas.