São Paulo perde dois jogadores para encarar o Guarani

Sonhando com seu 23º título do Campeonato Paulista, o São Paulo iniciou a competição de maneira invicta nas primeira cinco partidas. Mas o bom momento ficou para trás e o time comandado por Thiago Carpini vem de três jogos sem vitória: empate contra o RB Bragantino no Morumbis e derrotas para Ponte Preta e Santos.

Agora ocupando apenas o segundo lugar do Grupo D, com um ponto a menos que o surpreendente Novorizontino, o Tricolor terá retomar o caminho das vitórias no próximo fim de semana. No domingo, da 25, a equipe viaja até Campinas para visitar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa pela 10ª rodada do Paulistão.

O confronto, no entanto, já começa com dores de cabeça para a comissão técnica são-paulina. Advertidos na partida frente o RB Bragantino, os zagueiros Diego Costa e Robert Arboleda, considerados titulares por Carpini, não estarão à disposição. Enquanto Diego chegou ao terceiro cartão amarelo, Arboleda contou com uma expulsão.

Sem a dupla, o técnico deve promover Nahuel Ferraresi e Alan Franco no time titular. Os dois já atuaram juntos na atual temporada. Com problemas na escalação, Carpini vive a expectativa dos retornos de Igor Vinícius, Wellington Rato e Lucas Moura. São Paulo e Guarani entram em campo às horas (de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do São Paulo está na zona de rebaixamento

Enquanto o São Paulo tem problemas para escalar seu time titular, o Guarani tem questões ainda mais graves para resolver: pontuar para sair da temida zona de rebaixamento. Até aqui, o tradicional clube de Campinas somou apenas cinco pontos em nove partidas.

Com a péssima campanha, o Bugre estaria rebaixado para a Série A2 caso o campeonato se encerrasse hoje. O time só não tem campanha pior que o Santo André, dono de apenas quatro pontos. Ao todo, o Guarani tem uma vitória, dois empates e seis derrotas até aqui.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.