São Paulo perde a posse do Morumbi para o jogo com o Bragantino
Acostumado com o Morumbi como sua casa, o São Paulo vive indefinição para o duelo diante do Red Bull Bragantino, marcado para o próximo dia 8, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque o estádio não estará disponível para sediar a partida do Tricolor, já que será palco de dois shows internacionais.
No dia 10, o estádio recebe a banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, um dos shows mais aguardados pelo público brasileiro no ano. Nos dias 12 e 12, será a vez do grupo mexicano RBD se apresentar.
Ou seja, o São Paulo, que será o mandante do duelo, terá que procurar outro estádio para sediar o jogo. Ainda não tem local definido, já que o clube está analisando as opções em sua mesa.
O Pacaembu ainda passa por reformas, então está descartado. O Tricolor pode optar pela Arena Barueri, ou até em um local mais ao interior paulista. Caso queira inovar, pode sediar a partida em outro estado. O Estádio Mané Garrincha, por exemplo, vem sendo utilizado por outros clubes em casos semelhantes.
Morumbi se tornou grande força do São Paulo no ano
O Morumbi tem sido cada vez mais decisivo ao São Paulo nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a equipe acumula 15 partidas em casa, tendo vencido 10, empatado duas e perdido apenas três – mais de 70% de aproveitamento.
As vitórias frente ao torcedor são-paulino vem dando um respiro maior ao time, que ainda não se manteve em posição estável na tabela. Isto porque o aproveitamento como visitante é o segundo pior da competição, atrás apenas do América-MG, último colocado. O Tricolor ainda não venceu longe do Morumbi, e conta com oito derrotas e sete empates – aproveitamento de cerca de 15%.