São Paulo perde a paciência e faz última oferta por jogador

A paciência da diretoria comandada pelo presidente Julio Casares com o staff do lateral-esquerdo Welington chegou ao fim. Ao menos é o que garante o repórter Eduardo Affonso, da ESPN. Segundo ele, o São Paulo apresentará sua quarta e última proposta de renovação para o jogador, que tem vínculo válido somente até dezembro.

A alta cúpula são-paulina considera que os novos números apresentados são o seu limite na atual conjuntura financeira do clube. Por conta disso, irá melhorar o que já foi proposto pela última vez, mas não aceitará contrapropostas. Em seu vínculo atual, os vencimentos de Welington são de “apenas” R$ 65 mil por mês.

O São Paulo trabalha com um cronograma de valorização salarial de atletas da base, com eles sendo valorizados a cada meta atingida. Nos bastidores, há a visão de que, se Welington tivesse renovado o contrato no ano passado, ele já teria garantido uma quantia de valorização semelhante à que pede agora.

Caso a nova proposta não seja aceita, o jogador seguirá normalmente no elenco comandado por Luis Zubeldía até o fim do ano, quando ficará livre para assinar com qualquer outro clube interessado. Se, por um acaso, uma proposta aparecer nas próximas semanas, o São Paulo não irá se opor a uma saída imediata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 29 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 145 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.