São Paulo perde a paciência e coloca 3 jogadores à venda
Nesta temporada, o São Paulo adotou uma estratégia diferente no mercado de transferências em relação aos anos anteriores. Depois de um pedido público do técnico Dorival Júnior, a diretoria optou por não vender nenhum atleta, visando a conquista inédita da Copa do Brasil, algo que foi concretizado.
Com vaga garantida na Libertadores de 2024, o Tricolor quer reequilibrar as contas, e algumas vendas serão necessárias, de acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte.
Um dos nomes que mais deve atrair interesse de europeus é o meia Rodrigo Nestor, de 23 anos de idade. Antes criticado, ele vive uma lua de mel com a torcida após marcar o gol do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi. Vale lembrar que ele chegou a ser sondado pelo Zenit, da Rússia.
Lesão de Nestor abre espaço para outras vendas
Entretanto, o jovem formado nas categorias de base de Cotia se machucou durante um treinamento. A lesão é complicada (ligamento colateral medial do joelho esquerdo), e ele terá que passar por um procedimento cirúrgico, ficando fora até fevereiro, aproximadamente. Isso deve afastar o interesse dos clubes do exterior.
Diante disso, o São Paulo enxerga potencial de venda em três jovens, também formados em Cotia: Pablo Maia, Lucas Beraldo e Welington. Por sinal, o clube recusou ofertas de cerca de 12 milhões de euros por cada um na última janela, e valorizados após o título, deve pedir uma bolada aos interessados.
Welington esteve a um passo de completar sua transferência para o CSKA Moscou, da Rússia, em agosto, por oito milhões de euros. Entretanto, por conta de questões burocráticas nas últimas horas da janela de transferências, o negócio não foi concluído.