São Paulo perde a paciência com o Vasco e pode tomar medidas drásticas
Após ver o clube se transformar em SAF, os torcedores vascaínos se empolgaram com o futuro do clube, que foi comprado pelo grupo norte-americano 777 Partners. Logo no início, o conglomerado prometeu que iria investir pesado em contratações para tornar o Cruzmaltino competitivo novamente.
Contudo, o grupo não vem agradando nem os torcedores e tampouco os outros clubes do restante do Brasil. Isso porque o 777 não vem cumprindo o que prometeu, atrasando parcelas nas compras de diversos atletas. Para piorar, pediram um “desconto” ao São Paulo, que irritou a diretoria tricolor.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em matéria divulgada em seu blog no R7, o Vasco entrou em contato com o São Paulo para fechar um desconto referente ao valor da compra do zagueiro Léo, que se transferiu no início da temporada.
“Eles nos chamaram para abrir negociação e pediram desconto. Só pagaram uma parcela, atrasaram todas as outras e ainda querem desconto”, disse um dirigente do São Paulo, em contato com Nicola.
Vasco pode ser punido caso não pague o SPFC
O dirigente ainda acrescentou que o São Paulo não irá ceder ao pedido vascaíno:“Não vamos dar R$ 1 de desconto. Receberemos o que é devido”. Vale lembrar que o Tricolor já entrou com uma ação na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) para cobrar o valor que estão devendo. Em dezembro, ambos os clubes entraram em um acordo para o pagamento de R$ 16 milhões na compra de Léo.
Caso a FIFA também seja acionada, o Vasco pode sofrer punições complicadas se não pagar o que deve. O clube pode receber um transfer-ban, que impede a contratação de novos jogadores por uma ou mais janelas de transferências, ou até que o valor seja pago.