São Paulo perde 6 jogadores e ganha 2 reforços para a Libertadores
Apesar da janela de transferências ainda estar aberta, o prazo de inscrição de novos jogadores nas oitavas de final da Libertadores da América se encerra nesta sexta-feira. Desta forma, mesmo que o clube anuncie um novo reforço na competição, ele não poderá entrar em campo nos confrontos diante do Nacional, do Uruguai.
A lista teve algumas mudanças importantes em relação à fase de grupos. No total, seis atletas tiveram seus nomes retirados, enquanto outros dois foram acionados. O prazo para a inscrição provisória é às 19h (de Brasília), e toda a documentação deve estar pronta na segunda (12), às 15h.
Em relação às baixas, o São Paulo deve retirar os nomes de Alisson e Pablo Maia, ambos lesionados, além de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia. Iba Ly e Nikão foram emprestados a Inter de Limeira e Atlético-PR, respectivamente, enquanto James Rodríguez teve seu contrato rescindido.
Sobre as novidades, o Tricolor agora conta com o meia Marcos Antônio e o volante Liziero. O primeiro foi contratado por empréstimo junto a Lazio, da Itália, enquanto o segundo, cria de Cotia, retornou de empréstimo junto ao Yverdon, da Suíça.
Quando o SPFC enfrenta o Nacional?
Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo tem a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa. A ida acontece na próxima quinta-feira (15), em Montevidéu, no Uruguai, enquanto a volta acontece no dia 22 (quinta), no Morumbis. Quem passar enfrenta o vencedor de Palmeiras e Botafogo nas quartas.