São Paulo pensou rápido no contrato e conseguiu desfalcar o Cruzeiro
Nesta quinta-feira (2), o São Paulo encara o Cruzeiro, às 20h, no Morumbi, em confronto válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Além do retorno de Arboleda e Rafinha na provável equipe titular, o Tricolor conta com um desfalque na equipe adversária.
Emprestado pelo São Paulo, o meia Nikão não poderá atuar pelo Cruzeiro no duelo desta quinta. Ele ainda pertence ao Tricolor, e não poderá jogar contra o ex-clube. Ele é desfalque certo para o técnico Zé Ricardo.
Nikão foi uma das contratações mais badaladas do São Paulo em 2022, chegando com status de titular absoluto e camisa 10 da equipe. A expectativa inicial era dele atuar igual no Athletico, clube no qual é ídolo. Entretanto, devido a problemas físicos e pessoais, não rendeu o esperado e pediu para ser emprestado no início de 2023.
E depois de um começo turbulento em Belo Horizonte, Nikão vem ganhando cada vez mais espaço após Zé Ricardo assumir a equipe. Com Paulo Pezzolano e Peoa, treinadores anteriores, o brasileiro sequer estava sendo relacionado.
Nikão pode voltar a jogar pelo São Paulo em 2024?
As boas atuações levantaram a grande questão no Morumbi: Nikão pode ser aproveitado pelo SPFC em 2024? A princípio sim, mas a decisão depende de diversos fatores que incluem o extra-campo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta.
“Porém, ressalto: O atleta tem questões extra campo, particulares, informadas por ele mesmo e que precisam estar resolvidas para que ele volte. Sem isto, de nada adianta”, publicou Zanquetta em seu blog.
Vale lembrar que Nikão já trabalhou com Dorival Júnior enquanto estava no Athletico-PR. O treinador gosta do atleta, e acredita que pode acabar sendo útil na temporada de 2024, quando o Tricolor disputará a Libertadores. Caso não seja aproveitado, a tendência é que seja negociado em definitivo com outro clube.