São Paulo pensa rápido e recusa proposta milionária por Arboleda

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Com a janela de transferência oficialmente aberta, o São Paulo foi surpreendido com uma proposta astronômica de um rival brasileiro por Robert Arboleda. Tentando apagar a temporada desastrosa sob o comando de Renato Gaúcho, a diretoria do Grêmio ofereceu 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na cotação atual) pelo empréstimo do equatoriano, investida que foi recusada pelo tricolor paulista.

Aos 33 anos e com contrato firmado junto ao Soberano até o final de 2027, Arboleda não será transferido nesta janela de transferência, ao menos não para um clube brasileiro. Segundo apurações do jornalista Venê Casagrande, mesmo com a recusa inicial, o Imortal Tricolor não pretende desistir de fechar com o zagueiro.

“O Grêmio abriu negociação e fez proposta oficial para contratar o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Negociação em andamento. O contrato do defensor com o Tricolor paulista vai até dezembro de 2027. A proposta do Grêmio para ter Arboleda é por empréstimo. São Paulo não gostou. A diretoria gaúcha continua negociando”, afirmou o comunicador.

A nível de recordação, Robert teve seu contrato renovado em abril do ano passado, mostrando ser indispensável ao planejamento do técnico Luis Zubeldía. Com o São Paulo fazendo jogo duro, o Grêmio deve direcionar seu holofotes na direção de Benjamín Kuscevic, atleta que defendeu o Fortaleza na temporada 2024, mas que pertence ao Coritiba.

10 anos de Arboleda

Anunciado como reforço do São Paulo no dia 05 de julho de 2017, Robert Abel Arboleda Escobar desembarcou no Brasil para deixar seu nome marcado na história do clube paulista. Ao longo da última década, o zagueiro equatoriano disputou mais de 300 partidas, sendo recompensado com façanhas individuais e coletivas. Confira:

  • 303 jogos disputados
  • 20 gols marcados
  • 5 assistências na conta
  • Títulos: Copa do Brasil (2023) – Supercopa do Brasil (2024) – Campeonato Paulista (2021).