São Paulo pega uma das piores defesas do Brasileirão 2024


O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (11), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o Tricolor quer sair de Belo Horizonte com a quinta vitória seguida, os mineiros necessitam dar uma resposta a sua torcida.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía possui o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 24 gols marcados em 15 partidas. Está atrás do Botagogo e Bahia, com 26, e Flamengo, com 27. Dois dos principais contribuintes para os gols são Luciano, com seis, e Ferreirinha, com quatro. 

Depois de uma sequência instável, o time de Zubeldía deu a volta por cima e venceu quatro jogos seguidos. Na ocasião, bateu o Criciúma (2 a 1), Bahia (3 a 1), Athletico-PR (2 a 1) e Red Bull Bragantino (2 a 0). Três desses jogos foram disputados no Morumbis. 

Levando em conta o desempenho fora de casa, o Tricolor parece ter superado o problema da temporada passada e soma três vitórias, dois empates e duas derrotas como visitantes (52% de aproveitamento). Apenas Botafogo, Flamengo e Palmeiras possuem campanhas superiores fora de casa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação do Atlético

Do lado do Atlético, a situação é bem pior. O time não sabe o que é vitória há três jogos e não consegue render atuando de casa. Possui a terceira pior campanha de todo o Brasileirão como mandante, e só acumula um triunfo na Arena MRV, justamente contra o rival Cruzeiro. Depois, perdeu duas e empatou em mais quatro oportunidades.

Para piorar, o time mineiro tem a terceira pior defesa de toda a Série A, com 23 gols sofridos em 14 jogos disputados até o momento. As defesas de Vasco e Vitória são as duas mais vazadas