São Paulo pega todos de surpresa e anuncia a contratação de Barros

O São Paulo vive um momento peculiar na temporada. Após a demissão de Thiago Carpini, o Tricolor foi ao mercado e acertou com Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos estava livre no mercado após não renovar com a LDU de Quito no final do ano passado, que por sinal, foi o melhor de toda a sua carreira. Conquistou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano.

Além da mudança na área técnica, o Tricolor também foi ao mercado e contratou o analista de mercado Rafael Barros. O profissional já trabalhou no Vasco e será o chefe do Departamento de Análise de Mercado. A informação foi divulgada pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte.

Ele irá chefiar todo departamento por ser o Head Scout do SPFC. Ou seja, será o responsável por arquitetar novos talentos a serem contratados pelo Tricolor nas próximas janelas de transferência.

Antes de desembarcar na capital paulista, Barros acumulou passagens por outros clubes do país como Athletico-PR, Coritiba e Vasco da Gama. Nascido e criado em Minas Gerais, já trabalhou como gerente de competições da Federação Mineira de Futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor de olho em mais reforços

Ainda segundo o UOL, o São Paulo não quer parar por aí e já visa a contratação de mais dois profissionais para o departamento. Isso porque o Tricolor contou com a saída de Marcelo Silva, que irá trabalhar no AVS, de Portugal. Além disso. Dorival Júnior levou consigo para a Seleção Brasileira José Marcos, antigo Head Scout do Tricolor, além de  Guilherme Lyra, chefe do departamento de análise de desempenho.

O Departamento de Análise de Mercado conta com Josué Ribeiro, que desembarcou no MorumBis neste ano após passagem pelo Juventude.