São Paulo pede mais dinheiro pra vender jogador que deixou Messi no chinelo

Com exatamante uma semana para a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada, o São Paulo está ativo na busca por reforços para o elenco do técnico Luis Zubeldía. Porém, nem só de chegadas poderá viver o Tricolor nas próximas semanas, com um meia sendo desejado por outros clubes.

Trata-se do argentino Giuliano Galoppo, de 25 anos. Contratado junto ao Banfield em agosto de 2022 e dono de 23 jogos na atual temporada, o jogador é apontado como desejo do tradicional Boca Juniors, que tem o ex-meia Juan Román Riquelme como presidente. Segundo o jornal Olé, uma proposta já foi apresentada.

Em crise financeira, o clube de Buenos Aires já sabe que terá de colocar a mão no bolso para conseguir a contratação de Galoppo. Por isso, o Boca fez uma oferta de 3 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos do meia. O São Paulo, porém, espera um valor ainda maior para liberá-lo.

O próprio Galoppo ainda é um empecilho na negociação. Ainda de acordo com o Olé, o jogador não estaria disposto a baixar seu salário para voltar ao seu país natal, algo que poderia brecar o negócio. Seu atual vínculo com o São Paulo é válido até junho de 2027. No último ano, Galoppo viveu seu melhor momento no Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sob o comando de Rogério Ceni, ele foi o grande artilheiro do Campeonato Paulista com oito gols anotados em sete partidas disputadas, números melhores que o do astro Lionel Messi nos primeiros meses do ano. O ótimo momento, no entanto, foi interrompido por uma grave lesão no joelho que o deixou de fora por dez meses.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.