São Paulo pede jogador do Boca Juniors para liberar Galoppo

Grande desejo do Boca Juniors dentro da atual janela de transferências, o meia Giuliano Galoppo continua sendo pauta de negociações entre o clube argentino e o São Paulo. Sem fechar as portas para uma possível saída do jogador de 25 anos, o Tricolor busca envolver um experiente atleta do Boca Juniors nas conversas.

Segundo informações do jornalista Marcos Bonocore, da TNT Sports Argentina, o São Paulo estaria disposto aceitar uma oferta de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual) mais o volante Pol Fernandez, de 32 anos, para liberar Galoppo. Ainda de acordo com Bonocore, a oferta já está na mesa do clube argentino.

Cria das canteiras do próprio Boca, Fernandez ainda conta com passagens por Rosário Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz, Racing Club e Cruz Azul. Em 2023, ele foi uma das peças centrais da campanha do Boca até o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, vencida pelo Fluminense de Fernando Diniz.

Sem conseguir sucesso nas negociações por Thiago Mendes, ao esbarrar nos valores pedidos pelo Al-Rayyan, do Catar, o São Paulo agora muda o foco na busca por um substituto para o lesionado Pablo Maia. Também fora de combate, o meia Alisson já tem sua peça de reposição: Marcos Antônio chegou por empréstimo da Lazio.

Dirigente garante: dupla só volta em 2025

Em entrevista exclusiva ao TNT Sports nesta semana, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, confirmou que tanto o volante Pablo Maia quanto o meia Alisson só retornarão ao time em 2025. Ambos sofreram com graves lesões e não estarão mais à disposição do técnico Luis Zubeldía para a reta final deste ano.

“A gente acredita que o Pablo Maia, de verdade, só estará disponível na próxima temporada. Acredito que não terá condições de voltar em alto nível em 2024. A gente está trabalhando, fazendo toda a recuperação, mas a tendência é que só retorne em 2025. Mesma situação do Alisson, que infelizmente se lesionou também”, revelou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.