São Paulo passa vergonha contra o Palmeiras e vai ter que mudar

Apontado como dono da quarta maior torcida do país na última pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, o São Paulo não tem refletido os ótimos números no quesito sócios-torcedores. Em levantamento realizado pelo jornalista Roberto Maleson, do portal ge.globo, o Tricolor aparece somente na 10ª colocação entre clubes das Séries A e B.

Com 54.868 sócios, o São Paulo é superado, de longe, pelo líder e arquirrival Palmeiras. Atual bicampeão brasileiro, o Alviverde está no topo da lista de clubes com mais sócios apontando 182.426 no programa Avanti. O Top-3 é completando pela dupla Gre-Nal: 120.878 para o Tricolor Gaúcho e 100.490 para o Colorado.

Clubes tradicionais com Santos, Vasco da Gama e Corinthians sequer aparecem entre os dez primeiros colocados. Com a segunda maior torcida do país, o Alvinegro do Parque São Jorge é apenas o 13º colocado com 43 mil sócios. O Top-10 ainda conta com Atlético-MG, Flamengo, Bahia, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro.

Atualmente, o São Paulo conta com cinco planos disponíveis: Vermelho, Branco, Preto, Tricolor e Diamante. Os valores variam entre R$ 21 e R$ 226 mensais. Para assinar um deles, os interessados devem acessar o site sociotorcedor.com.br.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja números da última pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest

  1. Flamengo – 25%
  2. Corinthians – 17%
  3. Palmeiras – 10%
  4. São Paulo – 9%
  5. Vasco – 5%
  6. Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio – 4%
  7. Inter e Santos – 3%
  8. Bahia, Botafogo e Sport – 2%

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.