São Paulo passa a jogar no “estilo Manchester City” e estratégia dá errado

Ainda buscando sua primeira vitória como visitante dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi até a Ligga Arena, em Curitiba, e saiu com apenas um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR pela 30ª rodada. E um detalhe recorrente dos últimos compromissos do time comandado por Dorival Jr. voltou a chamar a atenção da torcida.

Pelo quarto jogo consecutivo, o São Paulo teve mais posse de bola que seu rival. Mesmo assim, o “estilo Pep Guardiola”, técnico consagrado com passagens por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, não tem dado efeito positivo dentro do Morumbi. Ao todo, foram duas derrotas, um empate e somente uma vitória no período.

A sequência, que começou com uma dura derrota por 2 a 0 para o Goiás fora de casa, contou com uma incrível porcentagem de 74% de posse de bola aos comandados de Dorival Jr. Mesmo com o alto número, o time somou apenas uma finalização a mais que o adversário: 8 a 7.

Dias depois, veio a exceção. Atuando no Morumbi e com 58% de posse, o Tricolor superou o Grêmio pelo placar de 3 a 0. Foram 20 chutes ao gol contra apenas três do rival, apontando um grande domínio são-paulino. Mas a boa indicação terminou por ali, com o São Paulo sofrendo sua pior derrota na temporada na rodada seguinte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contra o Palmeiras no Allianz Parque, o time foi goleado por 5 a 0 mesmo apontando 53% de posse. Para piorar, a equipe não acertou um chute sequer na meta do goleiro Weverton. No jogo seguinte, disputado neste domingo (29), mais uma vez o São Paulo não soube o que fazer com a bola ao não aproveitar os 58% de posse contra o Furacão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.