São Paulo oferece sua estrutura para acolher times do Rio Grande do Sul

Deixando a rivalidade de lado em um momento tão difícil para o estado do Rio Grande do Sul, o São Paulo anunciou, através de suas redes sociais oficiais, que colocará o CT da Barra Funda e o Estádio do Morumbis à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude, equipes gaúchas que atualmente estão na Série A do Brasileirão.

Segundo o clube, a decisão foi tomada em uma reunião extraordinária com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras. Assim como o São Paulo, os dois clubes cederam as instalações do CT George Helal (Ninho do Urubu), a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri.

“As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas. Os clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição. Desse modo, as equipes gaúchas poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem”, publicou o Tricolor.

O São Paulo ainda fez questão de “cobrar” um posicionamento da CBF sobre o caso: “Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No início da tarde desta terça (07), a CBF anunciou que as partidas dos clubes gaúchos por Brasileirão e Copa do Brasil serão remarcados. O São Paulo, que tinha encontro marcado com o Colorado no próximo dia 25, é um dos clubes que terão alteração no calendário. Segundo a entidade, a paralisação é válida por 20 dias.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.