São Paulo nunca perdeu para rival das oitavas da Libertadores

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o São Paulo encerrou a fase de grupos com a liderança do Grupo B após alcançar quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição. Nesta segunda-feira (03), o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía conheceu o seu próximo adversário.

E, no que depender dos números alcançados no histórico do confronto, o Tricolor já pode celebrar uma vaga nas quartas de final. Isto porque o Nacional, tradicional clube do Uruguai sorteado para enfrentar o São Paulo nos dias 14 e 21 de agosto, jamais venceu o Soberano na história: são três derrotas e um empate até aqui.

Curiosamente, São Paulo e Nacional se enfrentaram por duas oportunidades também nas oitavas de final da Libertadores. Em 1992, ano do primeiro título são-paulino na competição, o time então comandado pelo Mestre Telê Santana venceu por 1 a 0 fora de casa e depois por 2 a 0 no Morumbi, avançando até a taça.

O duelo voltaria a se repetir 16 anos depois. Agora sob a batuta de Muricy Ramalho, o São Paulo empatou por 0 a 0 no Uruguai e definiu a classificação para as quartas de final com uma boa vitória por 2 a 0 em casa com gols de Adriano e Dagoberto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode ter clássico paulista na Libertadores

Caso se classifique para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o São Paulo já sabe que terá um confronto brasileiro pelo caminho. Isto porque, se bater o Nacional, o clube enfrentará Palmeiras ou Botafogo nas quartas de final.

Em uma hipotética semifinal, Zubeldía e companhia ainda podem encontrar outras pedreiras: Flamengo, Bolívar, Peñarol e o 1º do Grupo C, que poderá ser o Grêmio. As oitavas de final ainda contarão com os duelos entre Atlético Mineiro x San Lorenzo, Fluminense x 2º do Grupo C, River Plate x Talleres e Junior e Colo-Colo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.