São Paulo negocia compra de atacante e torcida já prepara festa na arquibancada

Depois de levantar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo busca novos desafios em 2024. De volta à Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, a diretoria quer montar um elenco a altura visando conquistar o tetracampeonato do torneio continental, se tornando o primeiro clube brasileiro a atingir esse feito.

Uma das preocupações para esta temporada era justamente o ataque. Com somente Calleri como centroavante fixo, o Tricolor foi ao mercado em busca de mais um nome para a posição.

André Silva, ex-Vitória de Guimarães, de Portugal, foi comprado recentemente, e inclusive, já fez a sua estreia contra o Novorizontino, partida que marcou a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Tricolor em busca de joia brasileira

Mesmo assim, a diretoria ainda está atrás de outro nome para o setor ofensivo do Tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube tem interesse na contratação do jovem Maceió, que defende a Portuguesa.

O jogador foi indicado por Pintado e chamou a atenção de Muricy Ramalho e Milton Cruz. O atacante de 20 anos atrai interesse de outros clubes, como o próprio Santos, segundo Jorge Nicola. Contudo, o mesmo tem o desejo de jogar no MorumBis. Já atuou em 14 partidas nesta temporada, todas pelo Campeonato Paulista, marcando dois gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ideia inicial é que, caso contratado, jogue pelo time de Cotia até se adaptar. Posteriormente, iria treinar com os profissionais para, quem sabe, fazer sua estreia no futuro. O SPFC já conversa com a Lusa sobre uma possível negociação.