São Paulo negocia a contratação de atacante destaque do Paulistão 2024

Mostrando estar sempre atento ao surgimento de novas joias dentro do Campeonato Paulista, considerado por muitos como o principal estadual do país, o São Paulo tem tudo para acertar a contratação do jovem Maceió, destaque da Portuguesa. Ao menos é o que garante o jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor.

Em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter, Emiliano afirmou que a proposta são-paulina pelo jogador de anos agradou a diretoria da Lusa e a negociação tem tudo para ter um final feliz nos próximos dias. Dono de nove jogos no Paulistão, Maceió também foi apontado como alvo do Santos, mas deve se juntar ao São Paulo.

Com passagens pelas divisões de base do CRB e do Grêmio, o jogador se profissionalizou pelo São Caetano e, desde o ano passado, defende as cores da Portuguesa. Iniciando a temporada servindo ao time Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Maceió foi alçado aos profissionais e não decepcionou.

Foi dele o gol que garantiu a Lusa na elite do futebol paulista na próxima temporada e, de quebra, ainda garantiu o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do atacante, o São Paulo também teria interesse na contratação de outro destaque do rival: o lateral Gustavo Talles, dono de seis partidas no estadual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo e Portuguesa alinham parceria

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, as diretorias de Julio Casares e Antonio Carlos Castanheira aliam acordos por diversos atletas. Enquanto Gustavo Talles e Maceió são apontados como desejos do Tricolor, jovens formados em Cotia devem pintar no Canindé em breve.

Garantindo lugar na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, a Lusa poderá contar com joias são-paulinas pouco aproveitadas entre os profissionais. Será bom para os dois lados, com a Portuguesa ganhando em qualidade e o São Paulo vendo seus jovens atuando em competições de nível nacional.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.