São Paulo nega propostas por Arboleda

Com contrato até o final deste ano, o São Paulo se preocupa com a situação do zagueiro Robert Arboleda. Isso porque nos últimos dias, surgiram diversos rumores de que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstrou interesse em contar com o equatoriano. Por outro lado, a diretoria paulista diz não ter recebido qualquer contato pelo atleta.

De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, não há nada oficial neste suposto interesse, já que o clube que conta com Cristiano Ronaldo sequer sinalizaram com alguma proposta. O SPFC confia na renovação de contrato e permanência do equatoriano. 

Tanto é que viajando se prevenir, o Tricolor já iniciou as conversas de renovação de contrato com Arboleda. Apesar de não ter chegado a um acordo, o empresário do atleta veio ao Brasil para negociar com a diretoria.

Vale destacar que o Al-Nassr é o mesmo time que tentou a contratação de Gustavo Gómez, do Palmeiras, recentemente. O paraguaio recusou a proposta e optou por ficar no Brasil e no clube no qual é ídolo.

Ao contrário do defensor do rival, Arboleda pode sair por valores menores já que possui vínculo apenas até o final do ano. Caso ele não renove, poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo de graça em dezembro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele deve iniciar mais um ano como titular na zaga. Basta saber quem será o substituto de Lucas Beraldo ao seu lado. O técnico Thiago Carpini tem as seguintes opções: Diego Costa, Alan Franco, Ferraresi e Belém.

Arboleda acumula mais de 250 partidas pelo São Paulo, estando em quarto lugar entre os estrangeiros que mais jogaram pelo Tricolor. Desde 2017 no Morumbi, levantou os troféus do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023.