São Paulo não vai poder usar contratações contra o Galo

O São Paulo fechou a janela de transferências com as contratações do volante Santiago Longo, ex-Belgrano, da Argentina, e do lateral-esquerdo Jamal Lewis, ex-Newcastle, da Inglaterra. Ambos chegam por empréstimos com opções de compra futura.

A má notícia em relação aos atletas é que eles não estarão disponíveis para a partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 na ida, no Morumbis, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. O duelo acontece na próxima quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

De acordo com o regulamento da competição, que é organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes só podem inscrever novos jogadores no começo das fases. Ou seja, Longo e Lewis só poderão jogar caso o Tricolor passe do Atlético e avance à semifinal, enfrentando o vencedor de Athletico-PR e Vasco.

Apesar da data Fifa, São Paulo não poderá treinar com algumas peças

Dito isso, o elenco são-paulino terá o total de 11 dias para descansar e focar na partida decisiva da Copa do Brasil. O grande problema é que o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com alguns nomes importantes nas próximas sessões de treinamentos.

O próprio Jamal Lewis foi convocado pela seleção da Irlanda do Norte para a Liga das Nações da Uefa nesta data Fifa. Além dele, Lucas Moura (Brasil), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai) e Jhegson Méndez (Equador) também defenderão seus países.

O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (4) no CT da Barra Funda depois de três dias de folga após a derrota para o Fluminense, no Maracanã. Novo contratado, o volante Santiago Longo já treina com seus companheiros.