São Paulo não teve pena e trucidou o Botafogo por 7 a 3
São Paulo e Botafogo, clubes com tamanha tradição no futebol brasileiro, serão adversários na Libertadores da América. O Tricolor viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o adversário nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final. A volta acontece na próxima semana (dia 25), no Morumbis.
Apesar de jamais terem se enfrentado em Libertadores, ambos os times já marcaram história em outras competições internacionais. Por sinal, o Tricolor jamais perdeu para a equipe carioca.
A partida mais marcante entre ambos ocorreu em 1996, pela semifinal da Copa Master Conmebol. Na ocasião, o São Paulo, que vinha de uma era de ouro nos anos anteriores, goleou o rival.
A partida acabou com uma vitória do Tricolor por incríveis 7 a 3 diante dos cariocas, em duelo disputado no Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT). Os gols do time paulista foram marcados por Edmílson, Sandoval, Valdir Bigode (2), Almir (2) e Aílton. Túlio Maravilha marcou três vezes para o adversário.
Na final, o São Paulo enfrentou o Atlético-MG, que havia passado pelo San Lorenzo, da Argentina, na semifinal. O Tricolor se mostrou superior ao time mineiro e venceu por 3 a 0, com dois gols de Almir e um de Valdir.
Escalações de SPFC e Botafogo na época
São Paulo: Zetti; Edinho, Sorlei, Pedro Luiz e Guilherme; Edmílson, Donizete Oliveira, Sandoval, Valmir Bigode; Aílton e Almir. Técnico: Muricy Ramalho.
Botafogo: Wagner; Cristiano Grotto, Wilson Gottardo, Gonçalves, Jefferson; Jamir, Moisés, Silas, Dauri; Túlio Maravilha e Bentinho. Técnico: Marinho Peres.