São Paulo não segura a pressão e leva o empate do Palmeiras
Na manhã desta quarta-feira (18), São Paulo e Palmeiras duelaram pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-17. Em um jogo pegado no CT Laudo Natel, em Cotia, ambas as equipes saíram como um empate em 1 a 1.
O Tricolor foi melhor na partida de um modo geral, criando mais oportunidades de perigo no campo ofensivo. O autor do gol foi Ferreira. Todavia, o rival conseguiu empatar já nos minutos finais da partida graças a gol de Coutinho.
O confronto de volta está previsto para a próxima terça-feira (24), às 20h, na Arena Barueri. Quem vencer, garante vaga na decisão. Não há gol fora de casa, e em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O primeiro finalista jogará contra o vencedor de Corinthians e Red Bull Bragantino.
O jogo
A primeira etapa foi bastante disputada, e ambas as equipes foram para o ataque e criaram chances de perigo. Apesar do Tricolor de Cotia ter sido ligeiramente melhor, não foi tão efetivo, e o juiz apitou o intervalo sem alteração no placar.
Na volta para a segunda etapa, foi o São Paulo que voltou com tudo, pressionando o rival até ser recompensado aos 11 minutos. Henrique recebeu boa bola na direita e mandou para Ferreira, que bateu de canhota para o fundo do gol.
O Palmeiras sentiu o gol, e o Tricolor partiu para cima em busca de ampliar a vantagem no marcador. Criou diversas outras chances claras, mas o goleiro César foi um dos protagonistas da partida com pelo menos duas boas defesas.
Sem muito perigo do outro lado, o São Paulo garantia a vitória magra e a vantagem para a partida da volta, quando aos 40 minutos, último da etapa regulamentar da categoria, Coutinho limpou dois defensores do Tricolor e chutou cruzado, deixando tudo igual.