São Paulo não quis Soteldo e agora ele está arrebentando no novo time

Com o inédito rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, um nome movimentou as primeiras semanas do mercado de transferências do futebol nacional: Yeferson Soteldo. Já especulado em outras oportunidades para reforçar do São Paulo, o atacante chegou a ter seu nome comentado no CT da Barra Funda.

Os altos valores envolvidos na negociação, porém, afastaram o Tricolor do venezuelano, que acabaria fechando com o Grêmio. Emprestado pelo Peixe até o fim da atual temporada, Soteldo tem encantado a torcida de seu novo clube nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, torneio que o Grêmio busca o heptacampeonato consecutivo.

Depois de ser derrotado pelo Caxias na estreia da competição, o Tricolor gaúcho se superou ao bater São José e Brasil de Pelotas nas duas rodadas seguintes. E contando com o talento de Soteldo. No duelo contra o São José, por exemplo, o jogador de 26 anos anotou um gol e ainda deu uma assistência no triunfo por 4 a 1.

Soteldo
Soteldo em goleada do Grêmio sobre o São José — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Longe do MorumBis, Soteldo esteve indiretamente ligado a um dos reforços do São Paulo para a atual temporada. Após conseguir sua contratação junto ao Santos, o Grêmio topou negociar, de maneira definitiva, o também atacante Ferreirinha com o Tricolor. O jogador, que já estreou pelo clube, assintou vínculo válido até dezembro de 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.