São Paulo não quis saber e contratou novo Everton Cebolinha

Depois de uma longa e quase interminável novela, o São Paulo enfim acertou a contratação do atacante Ferreira, de 26 anos. Cria das divisões de base do Grêmio, o jogador iniciou negociações com o Tricolor logo após o término do Campeonato Brasileiro. As conversas, no entanto, se alongaram por mais de um mês.

Com vida financeira complicada, o São Paulo teve suas primeiras ofertas negadas pelo clube gaúcho. O acordo só saiu mesmo nos primeiros dias de 2024, quando Julio Casares e companhia se propuseram a pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 35% dos direitos econômicos de Ferreira junto ao Grêmio.

Camisa 10 no Sul, Ferreira assinará um compromisso longo com o São Paulo, clube que já havia tentado sua contratação em outras janelas. Pelo Grêmio, o novo atacante são-paulino acumulou 152 jogos oficiais, 27 gols marcados e 23 assistências. Em seu início entre os profissionais chegou a ser comparado a uma outra cria gaúcha.

Grande destaque do Grêmio na época em que Ferreira subiu ao time, o também atacante Everton Cebolinha deixou o clube rumo ao Benfica, de Portugal, em agosto de 2020. Sem opções para o setor, o técnico Renato Gaúcho optou por dar oportunidades ao agora atacante do São Paulo, inicialmente chamado de “novo Cebolinha”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Ferreira pelo Grêmio

  • Temporada 2019: 4 jogos disputados; um gol marcado e três assistências
  • Temporada 2020: 41 jogos disputados; quatro gols marcados e uma assistência
  • Temporada 2021: 52 jogos disputados; 14 gols marcados e 13 assistências
  • Temporada 2022: 15 jogos disputados e um gol marcado
  • Temporada 2023: 40 jogos disputados; sete gols marcados e seis assistências
  • Total: 152 jogos disputados; 27 gols marcados e 23 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.