São Paulo não quis saber e contratou atacante pra responder o Palmeiras

Hoje defendendo as cores do  Cuiabá e titular absoluto do clube mato-grossense, o atacante Jonathan Cafú já protagonizou uma curiosa movimentação no mercado de transferências. No começo de 2015, o jogador foi contratado pelo  Tricolor como uma espécie de “resposta” a ida de Dudu ao rival Palmeiras.

Poucos dias antes de se acertar com o jogador, o São Paulo perdeu, de forma surpreendente, Dudu para o Alviverde. Tomando um “chapéu” pelo atacante, a diretoria agiu rápido e contratou Cafú, então destaque da Ponte Preta. O jogador, curiosamente, negociava com o Palmeiras e esteve bem próximo de ser anunciado pelo rival.

Dias antes de ser anunciado pelo São Paulo, o atacante foi tema de entrevista de Alexandre Mattos, diretor executivo palmeirense na época: “O Cafú foi um dos nomes procurados, mas está descartado”. Indicado por Muricy Ramalho, Cafú chegou com expectativa grande no Morumbi, mas sua passagem duraria apenas seis meses.

No período, ele anotou apenas um gol em 12 jogos. Com a saída de Muricy e a chegada de Juan Carlos Osorio, em maio, ele perdeu ainda mais espaço e optou por ser vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Dono de uma fatia de Cafú na época, o São Paulo embolsou cerca de R$ 3,8 milhões pela negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo marcou gol na Liga dos Campeões

Vendido ao Ludogorets, da Bulgária, em julho de 2015, Jonathan Cafú viveria o melhor momento de sua carreira no futebol búlgaro. Por lá, ele atuou na Liga dos Campeões da Europa e enfrentou gigantes como Arsenal e Paris Saint-Germain na fase de grupos.

“Vivi a trajetória mais linda no futebol. Jogar a Champions foi um sonho que realizei. O clube estava preparado e ficamos em terceiro, atrás do PSG e do Arsenal. Fiz gols na competição que é melhor do mundo e mais forte do que a Copa do Mundo”, relembrou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.