São Paulo não quis saber e confirmou barca de 6 jogadores pra mandar embora

Uma pequena bomba movimentou os bastidores do São Paulo na tarde da última quarta-feira, dia 27. Aguardando uma oferta do clube para uma possível renovação contratual, o zagueiro Matheus Belém, de 20 anos, foi informado pela diretoria que está liberado para procurar um novo clube no mercado à partir do próximo mês.

Cria de Cotia, Belém deixará o Tricolor com apenas três jogos entre os profissionais: Santos, ainda pelo Campeonato Paulista, além de Red Bull Bragantino e América Mineiro, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Massa Bruta, onde Dorival escalou uma equipe alternativa, o jovem chegou a ser eleito o craque da partida.

Matheus Belem
Matheus Belém com troféu de “Craque do Jogo” após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Em entrevista, um dos empresários do atleta afirmou que a diretoria mudou de ideia no meio do caminho da negociação: “O São Paulo entrou em contato e comunicou que iriam renovar o Matheus por mais três anos. A proposta foi apresentada e aceita pelo atleta no dia 19/12. Desde então o clube manteve silêncio”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora do São Paulo, Matheus Belém tornou-se o sexto integrante da barca são-paulina. Antes dele, o goleiro Felipe Alves, também em fim de contrato, o lateral Raí Ramos, emprestado ao Ceará, Léo Silva, também emprestado ao Volta Redonda, Thiago Couto e Pedro Vilhena, negociados com o Sport, também saíram do clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.