São Paulo não quis saber e aplicou a maior goleada sobre o Palmeiras: 6 a 0

Eternos rivais, São Paulo e Palmeiras já se encontraram por 345 oportunidades naquele que é o clássico mais equilibrado do futebol brasileiro, com 116 vitórias para cada lado e 113 empates desde o primeiro encontro em 30 de março de 1930. Apesar do equilíbrio histórico, o Choque-Rei já testemunhou goleadas homéricas.

A maior delas veio do lado são-paulino. Em 26 de março de 1939, o Tricolor não tomou conhecimentos do então Palestra Itália, antigo nome do Palmeiras, e venceu o clássico por sonoros 6 a 0. A partida, válida pelo Campeonato Paulista de 1938, foi disputada no Estádio Antônio Alonso, também chamado de Antarctica Paulista.

Sao Paulo 6 x 0 Pakmeiras 1

Os gols do histórico triunfo foram marcados por Armandinho (três), Elyseo, Paulo e Araken Patusca. Com apenas 15 minutos de jogo, o placar já apontava 3 a 0 para o São Paulo. A vitória encerrou um incômodo tabu de quase cinco anos, já que o Tricolor não batia o rival desde o 1 a 0 em 28 de outubro de 1934.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No fim, o Corinthians acabaria campeão daquele Paulistão em uma decisão que contou com paralisação por conta da chuva e foi disputada entre dois dias distintos. Mesmo vice-campeão, aquele São Paulo entrou para a história do clássico Choque-Rei.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.