São Paulo não quer saber e manda pacotão de 6 jogadores embora
O São Paulo vive um período de reestruturação interna. O Tricolor quer acertar suas contas para voltar ao protagonismo do cenário esportivo nacional e internacional. Além disso, o clube visa uma mudança importante no elenco das categorias de base de Cotia.
Isso porque o São Paulo vem dispensando diversos atletas de Cotia a custo zero nas últimas semanas. Muitos deles não teriam chances na equipe profissional, e diante disso, o melhor caminho foi o fim da relação.
Um deles foi o meia-atacante Enzo Boer, que anunciou sua saída do Tricolor na última terça-feira (3). Depois de oito anos defendendo as cores do Tricolor de Cotia, o jovem assinou contrato com o Santos. O atleta de 19 anos de idade deseja mais minutos dentro de campo, algo que deve conseguir na equipe da Vila Belmiro.
Além do jogador citado, outros atletas que eram vistos com potencial acabaram se despedindo do São Paulo recentemente, como o zagueiro João Miranda, filho do ex-jogador Miranda, além dos atacantes Maioli, Talles Wander e Palmberg. Todos foram liberados a custo zero em troca de uma manutenção de um percentual de seus direitos econômicos.
Mais uma saída
Nesta terça-feira (3), o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Ryan Felipe, de apenas 18 anos de idade. O atleta defendeu as cores do São Paulo anteriormente, mas assim como os outros, foi liberado para encontrar um novo clube. Ryan defendia o Tricolor desde 2022, e desde então acumulou 18 gols marcados e uma assistência distribuída em 56 partidas.