São Paulo não quer saber e manda barca de 20 jogadores embora
Campeão da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo optou por realizar uma barca de saída ao término de 2023. Ao todo, 20 jogadores se despediram do Morumbi, enquanto o clube trouxe sete novos contratados. Dentre os que deram adeus ao clube estão Nathan, Beraldo, Alexandre Pato, Talles Wander, Erison, David, entre outros.
O Tricolor visa a contratação de um volante para o restante da temporada, uma vez que Alisson e Pablo Maia, que eram titulares absolutos, não retornam para esta temporada depois de sofrerem graves lesões.
O clube anunciou o empréstimo de Marcos Antônio, ex-Lazio, mas confia na titularidade de Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. Ambos vem se destacando e não há urgência em achar um novo nome, até pelo retorno de Liziero, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, e que vem entrando em algumas partidas sob o comando de Luis Zubeldía.
Outro ponto importante para a não contratação de mais atletas nesta temporada é o aspecto financeiro. Apesar da venda de Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia, o clube entende que já gastou bastante na primeira janela de transferências da temporada.
SPFC enxerga problemas na lateral
Mesmo assim, a lateral-esquerda ainda é tratada como um problema. Isso porque Welington, titular absoluto da posição, assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e sairá do clube que o formou ao final de dezembro.
O Tricolor chegou a receber uma oferta para liberá-lo nesta janela, mas devido a falta de outro nome forte no setor, recusou. Patryck ainda não se firmou de vez e Alex Sandro, alvo preferido da diretoria, quer permanecer na Europa.