São Paulo não quer saber e contrata filho de Casagrande

Filho do ex-centroavante e atual comentarista Walter Casagrande, o também ex-atacante Ugo Casagrande está trabalhando no São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ele começou a trabalhar no departamento de captação de jogadores no CT de Cotia há algumas semanas.

Ugo foi criado e formado nas categorias de base do Palmeiras. Subiu ao profissional e chegou a ser considerado uma joia com muito potencial. Acabou não rendendo o esperado, apesar de ter passado por times conhecidos, tais como Botafogo de Ribeirão Preto, no  e Juventude em Caxias do Sul. Anunciou aposentadoria em 2015, quando defendia as cores da Caldense, de Minas Gerais.

Atualmente, com 34 anos de idade, ele é um dos responsáveis por achar novos talentos e levá-los à base de Cotia. Nesta terça-feira (9), ele realizou uma visita ao EC São Bernardo, na qual visitou um velho amigo dos tempos de jogador.

“Obrigado pela recepção de todos do EC São Bernardo e principalmente ao Rafael Magalhães, ex-companheiro dentro de campo e amigo que o futebol me apresentou”, publicou em seu Instagram. 

Passagem de Walter Casagrande pelo São Paulo

Atual comentarista e colunista do UOL, Walter Casagrande construiu uma bela carreira no futebol. Mesmo sendo ídolo da torcida do Corinthians, também vestiu o manto do São Paulo em 1984. A passagem pelo Tricolor não foi das mais longas, atuando em 23 duelos. Todavia, foi eficiente, já que marcou 11 gols, formando uma dupla de ataque poderosa com Careca. Casagrande era o camisa 8, enquanto o companheiro vestia a 9.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Todo mundo sabe que sou corintiano, nasci corintiano. Mas isso não interfere no orgulho que tenho de ter jogado com a camisa do São Paulo, num momento muito difícil da minha carreira. Tenho um carinho muito grande pelo clube e pela torcida do São Paulo”, disse Walter Casagrande, ainda em 2019.