São Paulo não quer saber e busca a contratação de destaque da Seleção Colombiana

Apesar da temporada já ter iniciado, o São Paulo segue atento às oportunidades do mercado. O Tricolor quer completar seu elenco com mais um centroavante, visando uma “sombra” a Jonathan Calleri, que é titular absoluto. 

Na temporada passada, Erison foi contratado por empréstimo para cumprir a função. Contudo, passou a maior parte do tempo machucado e se despediu do Morumbis no final do ano. Alexandre Pato também não encantou e não eve seu contrato renovado. Atualmente, o técnico Thiago Carpini deposita sua confiança em Juan, criado e formado nas categorias de base de Cotia.

O nome da vez é o de Óscar Cortés, atacante do Lens, da França e da Seleção da Colômbia. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino Mariano Olsen, que publicou a notícia em primeira mão através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

“São Paulo segue Cortés. Observadores do clube paulista do Brasil estão na Venezuela avaliando o desempenho de Óscar Cortés, ex-Millos FC e atualmente no Lens da França (contrato até 30/06/28)”, divulgou o jornalista.

Com poucos minutos na França, Cortès pode pintar no Morumbi

O jovem de apenas 20 anos integra o plantel do Lens, mas não vem tendo muitas oportunidades durante a temporada. Desde a segunda metade de 2023, ele disputou quatro partidas na Ligue 1, acumulando um gol marcado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar dos poucos minutos no clube atual, ele dá preferência por uma continuidade no futebol europeu. Contudo, uma oferta do São Paulo pode mudar os rumos da conversas, já que se paga bem no Brasil e ele disputaria a Libertadores da América junto a James Rodríguez, seu companheiro na Colômbia.