São Paulo não quer nem saber e usa tática ousada em 47% das suas contratações

Um curioso estudo realizado pelo CIES Football Observatory apontou os clubes brasileiros que mais contrataram atletas Sub-21 para seus atuais elencos. Com o forte trabalho realizado em Cotia, onde mantém seus trabalhos voltados para as divisões de base, o São Paulo alcançou um ótimo segundo lugar na estatística.

De acordo com o instituto, 47% dos jogadores que fazem parte do grupo hoje comandado por Dorival Jr. foram contratados pelo clube com idade igual ou inferior a 21 anos. Na lista constam importantes nomes como Lucas Beraldo, Welington, Pablo Maia e Rodrigo Nestor. O quarteto que hoje brilha entre os profissionais surgiu em Cotia.

Com os 47% apontados pelo CIES, o São Paulo é o segundo clube brasileiro no quesito e fica atrás apenas do RB Bragantino, que apontou incríveis 62% no estudo. O Top 10 ainda conta com Grêmio (46%), Athletico-PR (45%), Palmeiras (43%), Corinthians (37%), Bahia (36%), Internacional (34%), Vasco (33%) e Fluminense (32%).

A curiosidade fica por conta da ausência do Santos, histórico rival do São Paulo, nas primeiras colocações. O Peixe ficou marcado nas últimas décadas pela montagem de times com estrelas de sua base. Outros clubes tradicionais como Flamengo, Botafogo e Atlético-MG, que chegaram a sonhar com o título do Brasileirão, também ficaram de fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.