São Paulo não quer nem saber e decide renovar com dirigente

Pensando no planejamento para a próxima temporada e uma possível reeleição do presidente Julio Casares, o São Paulo irá renovar o contrato de Marcos Biasotto, diretor-executivo das categorias de base de Cotia. O novo vínculo terá a duração de três anos.

O dirigente tem contrato até o final desta temporada, e já acordou com os termos oferecidos pelo clube nos últimos dias. Contudo, ainda não foi assinado, por conta das eleições presidenciais no final deste ano.

Julio Casares anunciou que está concorrendo novamente, mas ainda sem definição de adversário. Biasotto foi contratado pelo Tricolor logo no início da atual gestão, em janeiro de 2021. A diretoria está bem satisfeita com o trabalho do mesmo, de acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte.

Biasotto acumula passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, tais como Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo e Athletico-PR. O clube que ficou mais tempo foi o Paulista de Jundiaí, entre 1998 e 2004.

Na visão de Biasotto, SPFC segue com bom trabalho em Cotia

Em entrevista à Gazeta Esportiva no começo deste ano, o dirigente da base de Cotia tocou em alguns pontos em relação ao trabalho com os jovens. Ele afirmou que foi contratado para revelar atletas ao time profissional, e não em focar em vencer títulos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sou contratado pelo São Paulo e, na reunião que tive no apartamento do Casares com o Belmonte, o que eles me pediram não foi para ganhar campeonato, mas, sim, revelar jogadores”, disse.

Ele destaca que diversos atletas que defenderam Cotia sob o comando de Alex estão no time profissional atualmente.

“Do time do Alex que chegou na final do Brasileiro Sub 20 em 2021, praticamente a equipe toda subiu, como Beraldo, Moreira, Patryck, Pedrinho, Pablo Maia, Rodriguinho, entre outros”, finalizou.