São Paulo não quer mais saber e DIZ SIM para grande pra Europa

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Visando arrumar as contas, o São Paulo deve realizar algumas vendas na próxima janela de transferências. O Tricolor terá que respeitar o orçamento após a aprovação do novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios.

Um dos nomes mais cotados para deixar o Tricolor é o meia argentino Giuliano Galoppo. O atleta, contratado em 2022, está sem espaço na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Ainda jovem ele atrai interesse da Europa.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o jogador está na mira da Fiorentina, tradicional clube da Série A da Itália. Pode ser a chance que o argentino tanto esperava de se mudar à Europa.

Segundo Daniel Perrone, a Fiorentina está ciente da situação atual de Galoppo no São Paulo, e pode enviar uma proposta de compra em definitivo em breve ao clube paulista. A diretoria italiana já conversa com os empresários do atleta.

“Por sua vez, Galoppo também ouviria uma boa proposta italiana. Com cidadania, o jogador recusou voltar à Argentina para acontecer no São Paulo ou ir para a Europa”, disse Perrone, em alusão às recusas do próprio jogador às propostas de Boca Juniors e Rosario Central, na última janela. 

Galoppo não se adaptou

A contratação de Galoppo, até agora, não encheu os olhos dos torcedores. O jogador foi comprado por algo em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões) e não conseguiu se tornar uma peça importante.

Segundo informações do Transfermarkt, o valor de mercado do argentino gira na casa dos 6,5 milhões de euros. Ou seja, o São Paulo pode acabar recebendo R$ 40 milhões em uma transferência em janeiro dependendo da posição dos italianos.