São Paulo não precisará mais sofrer na Sul-Americana graças ao VAR

Classificado as oitavas de final da Sul-Americana, o São Paulo poderá contar com um grande auxílio a partir dessa fase, evitando que erros de arbitragem o prejudiquem. O VAR será instaurado a partir das oitavas, já que na fase de grupos, o instrumento não era utilizado.

O sistema também será aplicado a partir de agora na Libertadores. O VAR não é usado desde o início da competição, segundo a Conmebol, por motivos de custo. A organização alega ser muito caro o custo do VAR desde a fase de grupos.

Mas após polêmicas envolvendo arbitragem sem o VAR, o sistema deve começar a ser implantado desde o início em 2023.

São Paulo vem sofrendo com erros até com o VAR

Prejudicado sem o VAR em alguns lances na Sul-Americana, como em impedimentos marcados incorretamente e pênaltis não assinalados, o Tricolor porém sofre também com a presença do árbitro de vídeo.

Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo saiu com um empate do Morumbi, diante do Ceará, quebrando uma sequência de 11 vitórias consecutivas no estádio.

No segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 1, em cobrança de escanteio o Ceará conseguiu empatar a partida. Após desvio no primeiro pau, Mendonza completou, porém, em posição de impedimento.

Mesmo com a análise do VAR, o gol foi validado, para revolta da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas oitavas da Sula o Tricolor enfrenta o Universidad Católica, do Chile. Os confortos ainda não tem data definida, mas devem acontecer entre o fim de junho e começo de julho.