São Paulo não poupou energia e fechou pacotão de 4 reforços para alegria de todos
Lutando nesta reta final de temporada, o São Paulo tem apenas um objetivo: garantir a vaga na próxima edição da Libertadores da América. Já planejando o ano de 2025, a diretoria sabe que terá um orçamento ainda menor por conta da aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios.
Dito isso, a janela de transferências não deve contar com tantas movimentações do Tricolor. A última, por sinal, trouxe surpresas para os torcedores são-paulinos, já que quatro novos jogadores foram contratados:os volantes Marcos Antônio e Santiago Longo, o zagueiro Ruan Tressoldi e o lateral-esquerdo Jamal Lewis.
Titular nos últimos jogos, Marcos Antônio demorou a engrenar no Tricolor. Inicialmente um reserva, começou a ganhar a confiança de Luis Zubeldía aos poucos. Vale lembrar que ele chegou emprestado com opção de compra junto a Lazio, da Itália até junho de 2025.
Outro que veio de um time italiano foi o zagueiro Ruan, ex-Sassuolo. Formado nas categorias de base do Grêmio, o defensor chega emprestado também até junho de 2025, podendo ser comprado após o final do período de contrato.
Após as lesões de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo precisou ir ao mercado em busca de reposições. O Tricolor acabou contratando o volante Santiago Longo, por empréstimo junto ao Belgrano. Entretanto, o volante de 26 anos de idade não vem jogando sob o comando de Zubeldía.
A contratação mais inusitada foi a do lateral-esquerdo Jamal Lewis. Apesar de ser nascido na Inglaterra, defendeu a seleção da Irlanda do Norte, país de sua mãe. O atleta chega emprestado junto ao Newcastle, e já passou por clubes como Norwich City e Watford, todos da Inglaterra.