São Paulo não perdoou e goleou o Botafogo por 10 a 0

Você pode até não se lembrar, visto que a Copa do Brasil tem apresentado cada vez menos a presença dos times considerados “azarões” nos últimos anos, mas o torneio já contou com algumas zebras históricas. Entre títulos de Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista, a competição preparou uma surpresa ao São Paulo em 2001.

Então vice-campeão, o Tricolor, comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, venceu o Botafogo-PB na partida de ida da primeira fase pelo singelo placar de 1 a 0. Com isso, não conseguiu eliminar o jogo de volta. Na época, uma vitória do visitante por dois ou mais gols evitava a segunda partida e dava um sonhado descanso ao elenco.

Sem folga, o São Paulo entrou no gramado do Morumbi naquele 28 de março de 2001 para evitar uma indigesta zebra. E o fez com maestria ao alcançar uma das maiores goleadas da história do torneio: incríveis 10 a 0. A artilharia da noite coube ao atacante França, com três gols marcados.

Então jovens promessas, Luis Fabiano e Julio Baptista marcariam dois gols casa. Gustavo Nery, Kaká e Fabiano completariam o histórico placar em um Morumbi com pouquíssima presença de público. Classificado, o São Paulo ainda passaria por Ceará e Vitória antes de ser eliminado pelo Grêmio nas quartas. O Tricolor Gaúcho seria o campeão daquele ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.