São Paulo não perdoa rivais e é maior na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da Europa, considerado por muitos especialistas como o maior torneio de clubes do futebol mundial, retornou aos gramados europeus nesta terça-feira, dia 19. Gigantes do continente como Milan e Barcelona já estrearam na competição que, apesar de não contar com clubes brasileiros, tem a forte presença do São Paulo.

Um levantamento realizado pelo jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, apontou que o Tricolor continua sendo o clube brasileiro que mais revelou jogadores para a atual edição da Liga dos Campeões. Ao todo, são sete atletas formados em Cotia que irão desfilar seus respectivos talentos nos principais palcos do futebol europeu.

São eles: Antony e Casemiro, do Manchester United, David Neres e Morato, do Benfica, Ederson, do Manchester City, Éder Militão, do Real Madrid, e Newerton, recentemente negociado com o Shakhtar Donestk. Deles, três sequer chegaram a atuar nos profissionais do São Paulo: Ederson, Morato e Newerton.

Ao todo, 26 clubes do Brasil estarão com suas bases representadas na Liga dos Campeões da Europa. Os destaques ficam por conta do Coritiba, com três atletas, além de Avaí, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional e Santos, todos com dois representantes cada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda da Liga dos Campeões nesta quarta (20)

13:45 – Galatasaray x FC Copenhagen
13:45 – Real Madrid x Union Berlin
16:00 – Arsenal x PSV Eindhoven
16:00 – Bayern x Manchester United
16:00 – Benfica x RB Salzburg
16:00 – Braga x Napoli
16:00 – Real Sociedad x Inter
16:00 – Sevilla x Lens

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.