São Paulo não perde tempo e fecha com meia na mira do Bayer
Passando por um período de reformulação, o São Paulo fechou a renovação de contrato do meia Lucas Ferreira, ou apenas Ferreira, uma das maiores promessas e joias das categorias de base de Cotia. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
O atleta, que é nascido em abril de 2006, agora tem vínculo até 31 de julho de 2028. Ele defende as cores da equipe sub-20, comandada pelo técnico Allan Barcellos, e já pensa em uma promoção em breve com Luis Zubeldía.
Ferreira se destaca muito pelo poder físico, movimentação e velocidade, além de seu faro de gols apurado para um meio-campista. Chegou a fazer parte da base do Flamengo, mas foi dispensado. Depois do sucesso no Boavista, chamou a atenção do Tricolor, que não perdeu tempo e fechou um contrato.
Com 18 anos completados no começo do ano, Ferreira assinou a renovação de seu contrato até 2028, com direito a aumento de salário. Para evitar o assédio de clubes brasileiros e europeus, o São Paulo inseriu uma cláusula de R$ 440 milhões.
Na mira de Xabi Alonso
Segundo Alexandre Zanquetta, o meia chegou a ser monitorado pelo Bayer Leverkusen, atual campeão alemão. O atleta disputou 38 partidas nesta temporada, acumulando 10 gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Ferreira deve continuar sendo monitorado pelo clube da Alemanha nos próximos meses, uma vez que o sistema de transferências do Bayer se baseia em atletas mais jovens e com muito potencial para se tornarem estrelas.