São Paulo não perde tempo e encaminha acerto com 3 jogadores

Sob o comando do novo técnico Guerrinha, o São Paulo continua realizando a montagem de elenco da equipe de basquete da próxima temporada. Visando manter as principais estrelas do elenco, o Tricolor fechou com três atletas importantes.

De acordo com informações divulgadas pelo Repórter NBB, o Basquete Tricolor encaminhou a renovação de contrato de Corderro Bennet, jogador que está há mais tempo no clube. Junto a isso, o clube também deve fechar com Malcolm Miller e Vitor Faverani por mais um ano.

Bennet foi contratado pelo São Paulo em 2020/21 após passagem pelo Pinheiros. Não demorou muito para se tornar um dos jogadores mais importantes de todo o time. Venceu dois títulos pelo Tricolor: o Campeonato Paulista 2021 e a Basketball Champions League Americas 2021/2022. Ganhou dois prêmios de melhor defensor do ano, e na última temporada, acumulou médias de 11.5 pontos por jogo e 3.5 rebotes.

Malcolm Miller se tornou jogador do Basquete Tricolor há dois anos, depois de ter deixado o Corinthians.  É outro destaque ofensivo da equipe, e na última temporada, o ala teve médias de 12.9 pontos por partida e 4.1 rebotes no NBB. O jogador de 32 anos foi vice -campeão do Paulista de 2022, NBB 2022/23 e Mundial de Clubes de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para fechar, o pivô Vitor Faverani é outro que renovou seu vínculo com o clube. Ele está se encaminhando para seu segundo ano no Tricolor depois de defender as cores do Flamengo. O atleta de 36 anos também já defendeu o Boston Celtics na NBA. Apesar de ter demorado para ganhar ritmo de jogo devido a lesões, foi uma peça importante na última temporada, com 35 jogos disputados e médias de 5.9 pontos e 2.4 rebotes.