São Paulo não perde tempo e define substituto de Caio Paulista

Nos últimos dias, os torcedores do São Paulo foram surpreendidos pela informação de que Caio Paulista deixará o clube. O atleta tem contrato de empréstimo até o final deste ano, e não será renovado, mesma diretoria tricolor ter admitido há meses que ele iria permanecer.

Ao que tudo indica, não houve um acordo entre o SPFC, Caio e o Fluminense. Havia um acerto verbal de que o Tricolor do Morumbi faria o pagamento de forma parcelada de cerca de R$ 18 milhões. De última hora, o clube teve que pagar à vista, e o Palmeiras atravessou a negociação.

Com isso, o técnico Dorival Júnior perderá o lateral-esquerdo titular da equipe. Logo, a diretoria já analisa possíveis substitutos de Caio para a temporada. E segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do Uol, o SPFC já definiu uma prioridade.

Ao contrário do que muitos esperavam, o Tricolor não deve contratar um titular absoluto, e sim dar seu voto de confiança à Welington, que só tem vínculo até o final de 2024. A diretoria trata como prioridade a renovação imediata.

Contudo, as ofertas da Europa podem acabar sendo um grande entrave nas negociações com o lateral. Pouco antes da final da Copa do Brasil, o SPFC tinha aceitado uma oferta do CSKA Moscou, da Rússia, e a transferência não se concluiu por falta de tempo no fechamento da janela. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC monitora mercado

Ainda segundo André Hernan, o São Paulo está de olho em três jogadores do mercado sul-americano.O único empecilho é a quantidade de estrangeiros no elenco, que chega a oito no total (sete são permitidos).

Além desses, o nome de Dalbert foi muito especulado no Morumbi neste último final de semana. Mas de acordo com o jornalista, o futuro do lateral não deve ser no Morumbi.

“Sobre o interesse em Dalbert, lateral que esteve no Internacional na última temporada, a resposta que o Blog obteve de uma fonte da direção São Paulina foi ‘Nunca houve negociações e nunca cogitamos o nome desse atleta’”, publicou.