São Paulo não perde tempo e define sobre a contratação de Cuca

Neste domingo (7), o São Paulo confirmou a saída de Dorival Júnior do comando da equipe, uma vez que o mesmo aceitou o convite da CBF e será o novo treinador da Seleção Brasileira. Com isso, a diretoria corre contra o tempo para anunciar um novo substituto à altura do antecessor.

Diversos nomes foram especulados nas últimas horas, incluindo do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que acabou recusando a investida, assim como Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. 

Em meio a poucas opções viáveis, a torcida são-paulina comentou  sobre a possibilidade de Cuca voltar a assumir o Tricolor. Ele está sem clube desde a sua polêmica saída do Corinthians, no ano passado, por conta da enorme pressão sobre o caso de violência sexual ocorrido há mais de 30 anos, na Suíça.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a possível repercussão negativa afasta Cuca do São Paulo. Segundo ele, que entrou em contato com uma fonte interna do clube, a diretoria paulista não quer correr esse alto risco e descartou a contratação do treinador.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Na sexta-feira (5), à noite, quando eu estava conversando com uma pessoa no São Paulo, que me falou que o Vojvoda era o Plano A. A pessoa falou: ‘Nicola, Cuca não’. Sobre o Cuca, o São Paulo não quer correr o risco de entrar em uma enorme confusão. É só lembrar o que aconteceu com o Cuca quando contratado pelo Corinthians”, disse Nicola.

SPFC se prepara para a estreia no Paulistão

Enquanto o SPFC não contrata o novo treinador, Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival Júnior, continuará comandando os treinos diários no CT da Barra Funda. O Tricolor está em pré-temporada e tem jogo marcado para o próximo dia 20 (sábado), às 20h, contra o Santo André, no Morumbi, pela estreia do Campeonato Paulista.