São Paulo não perde tempo e define a chegada de mais 3 reforços

Visando a conquista do possível tetracampeonato da Libertadores da América, o São Paulo já se mexe no mercado da bola. A diretoria antecipou o planejamento de 2024, e já corre atrás de reforços para o técnico Dorival Júnior. 

Erick, destaque do Ceará, é o primeiro contratado para a próxima temporada. Ele fechou um pré-contrato com o Tricolor em agosto, e chegará ao Morumbi a custo zero a partir de janeiro. 

Ferreirinha, atleta que atua na mesma posição de Erick ( ponta esquerda), interessa ao Tricolor. Contudo, os valores acabam o afastando da capital paulista, já que o Grêmio não quer liberá-lo tão facilmente.

Outra contratação praticamente certa foi a do volante Luiz Gustavo, atleta que estava sem clube desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador, que foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, é uma peça de reposição a Pablo Maia, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro nome que agrada a comissão técnica é o de Emmanuel Martínez, do América-MG. Polivalente, pode atuar como segundo volante, meia, ou até como ponta. O Tricolor já está em negociações com o clube mineiro.

Reforços internos do SPFC podem fazer a diferença em 2024

Se por um lado o clube está de olho no mercado, algumas soluções podem ser encontradas no próprio Morumbi. Galoppo é considerado um reforço, por exemplo. Depois de um ótimo começo de 2022, ele sofreu uma grave lesão em março, e só deve voltar aos gramados em 2024. A tendência é que ele jogue bastante sob o comando de Dorival.

Outro que integra o departamento médico é Igor Vinicius. O lateral vem sofrendo com problemas físicos, e também deve retomar as atividades normais apenas na pré-temporada. Vai disputar posição com Rafinha e Moreira.

O Tricolor também deve olhar com carinho para Cotia, já que tem a intenção de avaliar o atacante Talles Wander e o meia senegaes Iba Ly.