São Paulo não perde tempo e decide trazer GRANDE goleador

Já não é segredo: o São Paulo está no mercado de transferências em busca de um centroavante capaz de fazer “sombra” ao argentino Jonathan Calleri, vice-artilheiro do clube em 2023 com 14 gols anotados. Nas últimas semanas, nomes como Gonzalo Mastriani e Pedro Raul foram cogitados para reforçar o elenco de Dorival Jr.

Falhando nas duas negociações, a diretoria do São Paulo teria um novo alvo. E este bem conhecido do torcedor: Leandro Damião, de 34 anos. De acordo com informações do portal Trivela, o Tricolor sondou a situação do jogador no Kawasaki Frontale, do Japão. Por lá, o atacante é ídolo e está em fim de contrato.

Damiao
Leandro Damião em ação pelo Kawasaki Frontale — Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale

Com quase 1,90 metros de altura, Damião segue a linha de Pedro Raul, último nome buscado pelo São Paulo na janela. Alto e com bom forte físico, ele foi revelado pelo Internacional e ainda conta com passagens por Santos, Cruzeiro e Flamengo. Campeão da Libertadores de 2010 com o Colorado, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Damião se tornou ídolo no futebol japonês

Dono de passagens por Santos, Cruzeiro, Real Bétis, Flamengo e Internacional, Leandro Damião não atua no Brasil desde 2019. Sem alcançar grande sucesso em suas novas empreitadas, o atacante decidiu apostar em uma aventura dentro do futebol japonês. E a escolha se mostrou bastante acertada com o tempo.

No país asiático, o brasileiro se tornou ídolo do Kawasaki Frontale. Bicampeão da Liga Japonesa e da Supercopa do Japão, Damião já acumula 71 gols marcados e 25 assistências distribuídas em 178 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.