São Paulo não perde tempo e decide trazer camisa 10 para o lugar de James Rodríguez

James Rodríguez desembarcou no São Paulo no final de julho do ano passado, e até agora, não atingiu o nível esperado. A torcida ficou empolgada com a contratação e até chegou a recebê-lo no aeroporto. Isso porque o meia tinha passagens vitoriosas por Real Madrid e Bayern de Munique, além de ser o principal destaque da seleção colombiana.

O grande problema é que James não conseguiu se firmar no clube desde sua chegada. Por sinal, três treinadores diferentes (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía) mantiveram a mesma posição perante ao colombianp, que não se tornou titular.

Com a demissão de Carpini e a contratação de Zubeldía, as chances de James ganhar mais minutos diminuíram. Isso porque o treinador argentino torpeza por muita intensidade em suas equipes, principal, ponto fraco do meia.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, James Rodríguez deve deixar o São Paulo em breve. O jogador de 32 anos pode ser liberado de seu contrato para assinar com qualquer equipe, ou até mesmo vendido na janela de transferência de julho. Ele custa cerca de R$ 1,5 milhão por mês ao clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC de olho em equatoriano

Diante disso, o Tricolor já começa a mapear o mercado para encontrar um substituto do clombiano. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alemão, conhecido por cobrir o SPFC, o clube deve tentar a contratação de Romario Ibarra, a pedido de Zubeldía.

O jogador de 29 anos atua pelo Independiente Del Valle e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2022 pelo Equador, assim como Arboleda, que pode ajudar no negócio. Ele possui contrato até dezembro de 2026 e chegou no time equatoriano há pouco tempo. Disputou oito jogos na temporada e marcou um gol.