São Paulo não perde tempo e dá presente para a torcida comemorar

A temporada de 2023 começou em meio a frustração das finais perdidas no ano anterior (Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista). E apesar da reformulação no elenco, o início foi complicado, já que o Tricolor foi eliminado de maneira precoce no Estadual.

Para piorar, Rogério Ceni teve alguns problemas de relacionamento com alguns atletas, em especial Marcos Paulo, com quem chegou a discutir de maneira calorosa durante um treinamento. Após o time não melhorar suas atuações, acabou demitido.

Julio Casares não perdeu tempo e contratou Dorival Júnior como substituto. O treinador tinha acabado de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, e retomou as esperanças de um torcedor desacreditado.

De fato, a equipe voltou a apresentar bons resultados dentro de campo, e o então sonho de conquistar algum título foi se tornando uma possibilidade real a cada tempo que passava. Na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou o Palmeiras nas quartas de final e o Corinthians, na semi.

A glória veio após bater o Flamengo na decisão e comemorar o título inédito no Morumbi. Para 2024, as torcidas rivais não terão mais motivos para tirarem sarro do torcedor são-paulino, já que o time conquistou o único troféu que faltava na prateleira tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo jogará Libertadores em 2024

Além do título da Copa do Brasil e milhões embolsados para os cofres, o São Paulo garantiu sua vaga na Libertadores da América do ano que vem, a principal competição do continente. 

O Tricolor já deixou claro que irá em busca do quarto título, e não quer desperdiçar a chance de jogar o torneio pela primeira vez desde 2021, quando, sem torcida nos jogos (pandemia), alcançou as quartas de final.